|
Wednesday, December 27, 2006
Então.
mel -
6:37 PM
Murphy. Again.
Tudo começou ontem.
Pra quem não sabe, ou não se lembra, no dia 7 de dezembro, esse mesmo, que passou, eu me tornei uma pessoa com 21 primaveras. Assim, se fosse nos EUA, eu poderia beber. Mas não vem ao caso isso.
Ontem, minha mãe virou pra mim, do nada, e disse:
"Você não pode ficar doente em janeiro!"
Eu pensei:
"Uai! Por quê? Será que ela tem uma surpresa pra mim? Uma viagem a Portugal? Ou pelo menos à praia? Trabalho? Dinheiro?"
Ela continua:
"Então, cê trata de se cuidar pra não ficar doente em janeiro."
Eu brado:
"Mas minha saúde é de ferro. Eu agüentei o ar condicionado congelante daquele cursinho. Eu sou foda. Eu não adoeço! Mas por que a preocupação?"
Ela:
"Ah, é que como você fez 21 anos, o seu plano de saúde expirou. Então, pra ele continuar valendo, você tem que estar estudando, logo, você tem que passar nesse vestibular, e não adoecer em janeiro, porque em janeiro você não tá estudando e..."
MEU DEUS. Meu mundo caiu.
Imagina. Antes eu tinha toda a segurança de poder confiar no atendimento dos médicos caso eu tivesse uma dor de garganta. Hoje, o futuro é incerto!!!!
Então eu me prometi não adoecer.
E amanhece o lindo dia 27 de dezembro.
E eu amanheço com uma gripe horrorosa. COMO ASSIM, BIAL? Que gripe é essa? Daonde surgiu? (descarta o fato de secar os cabelos com ventilador)
E eu tomo tudo quanto é remédio e porcaria pra ver se melhorava pra eu ir à aula. Claro que os remédios são parte do Ranking. Mas eles são necessários.
E eu vou à aula.
E eu volto da aula. Saio do ônibus, vou andando pelo meu caminho. Bem no meio do caminho, começa uma chuva. Mas não é gotinha não, a chuva era daquelas de gotonas imensas, aquelas que até doem quando caem na gente! E não tinha marquise alguma pra eu poder parar e caçar a sombrinha na mochila. Então foi na base do capuz mesmo. Uma cena digna.
Aí vocês dizem: "Que Murphy!"
Eu respondo: "Sim, mas poderia ser pior!"
Pois quando eu botei o pé dentro de casa, a chuva evoluiu pra uma tempestade, com direito a enxurrada e relâmpagos!
Tenho medo de chuvas. Aposto que foi o Rafa Barbosa que saiu de casa, ahahahaha!
E aos fãs das histórias de busão: me lembrem que eu tenho uma fresquinha!! Mas só amanhã ou depois!
E aos preocupados com o Cooler da minha carroça: ele só tava fazendo cool-doce! hehe...