|
Monday, November 27, 2006
Bom, hoje é segunda-feira.
mel -
8:02 PM
Síndrome de Garfield
Segunda-feira. Aquele dia tenebroso que vem logo depois do domingo, pra você ter certeza de que o final de semana acabou.
Na verdade, eu nem odeio as segundas-feiras em geral. O que eu odeio é acordar cedo, então, se fosse assim, eu teria de odiar todos os dias da semana!
Mas claro que a Segunda é mais dramática.
Então, hoje eu acordei, tomei meu leite com Nescau (ao merchandising gratuito!), comi uns biscoitos e fui à aula.
Notem bem que esta é (foi) a última segunda-feira antes do vestibular, que será no próximo sábado e domingo. (Sim, isto foi uma indireta pra que vocês, fiéis leitores, me desejem sorte e toda essa espécie de coisas.)
Aí eu fui à aula, morrendo de preguiça, já imaginando que eu ia babar nas aulas de biologia e português, morrer de frio com o ar, e tal.
Aí eu entro na sala e o ar tá desligado. "Oh, que beleza!"- pensei.
((Mas tem uma coisa. Desde o SEGUNDO dia de aula, eu sempre sento NA MESMA CADEIRA. Sim. Eu tenho manias. Esta é uma delas. SÓ SENTO NAQUELA CADEIRA. Ela é pertinho da janela, dá pra pegar um solzinho, abrir a janela, pegar um arzinho também, afinal, um pouco de O2 não faz mal a ninguém, né?))
Só que eu entro na sala e vejo uma MOCRÉIA sentada na minha cadeira! Comássim, Bial? Que mocréia é essa? Mulher que eu nunca vi na vida! Invade a minha sala e senta em MINHA cadeira? Cretina! Só faltou eu pôr língua pra ela.
Mas sentei na fileira à frente da MINHA fileira, bem na frente da mocréia, ao lado de uma amiga minha, que também teve seu lugar surrupiado pela vilã. (Sim, a mocréia ocupa dois lugares. Um pra bolsinha e o outro pra bundinha.)
Mas aí vocês dizem: "Mas Miss Supahstaaaaah, por que tanta raiva, só porque a mocré... digo, a moça sentou em sua cadeira?"
Eu respondo.
Antes fosse só isso. O lugar que eu arranjei tava horrível, dando dor nas costas, frio, sem solzinho, mas eu aguentaria, afinal de contas, não tinha como a moça adivinhar que aquela era MINHA cadeira, correto?
Mas aí, como eu disse acima, sentei-me à frente da donzela, ao lado de uma amiga minha.
Na aula de português, o professor cismou de fazer exercício da apostila. E a mocréia cismou de estudar Redação. E sabe aquele tipo chato? AQUELE TIPO CHATO QUE FICA LENDO ALTO QUANDO FAZ EXERCÍCIO? Pois é. Aquele tipo chato que não consegue ler com olhos, tem que ler com a boca. Ficou rezando MIL missas atrás de mim, aquela inconha! Vontade de mandar calar a boca. Como é que pode? O professor lendo OUTRO texto, junto com a turma, e aquela mocréia lendo atividade de Redação. Ah, pelamordedeus.
Não, sério. Deeeeeeeeus permita que não me apareçam dessas figuras entojentas na hora de fazer minha prova. Que saco isso! Mas, o mesmo Deus que não vai permitir que uma coisa dessas faça provas perto de mim fez com que ela fosse embora no horário do recreio! Saravá! Hehehehehe!
(ps: amanhã vou chegar bem cedo! Tenho de recuperar meu tão precioso lugar ao sol!)
(ps2: continuam abertas as inscrições para participar do blog "Celebrities Bit Me" -> para Janeiro. Vou dizer de novo: é um blog de fofoca. Mas a fofoca reescrita por você, de forma irônica e absolutamente parcial!)