Monday, November 20, 2006


Lembrâncias da Infança

Então, outro dia eu tava numa aula de física à tarde, na sala congelante do cursinho, sem agasalho, quase morrendo de frio, literalmente.

Isso já tem um tempinho.

Mas, não sei se vocês sabem, eu tenho mania de anotar as idéias pros posts nas contracapas dos cadernos/apostilas que uso em aula.
Aí, nesse dia, eu lembrei de uma historinha muito tosca e fiz um esforço DESCOMUNAL pra tirar minhas mãos e braços do aconchego do lado de dentro da mochila, que tava no meu colo, e escrever a idéia pro post.
Ah! Pra completar a situação de frio, era uma aula de Eletromagnetismo, o professor falando de pólo pra cá, pólo pra lá... Dá-lhe -20° Celsius!
No pólo norte tem urso polar, no pólo sul tem pinguim! É isso ou o contrário? Ou nada a ver? Sei lá.

Vamos ao post!

Quando eu era pequena, meu vô tinha um sítio. Ou chácara, como queiram.
Mas fazenda não era, fazenda é grande e o sítio era pequenino (aliás, tinham uns lugares estranhos lá que eu nunca fui. Tinha um abismo (!) depois da horta, escondido por um monte de árvore. E do outro lado do abismo tinha uma casinha, dessas que parecem abandonadas. Juro que eu morria de medo dali. Eu tinha pânico daquele lugar.).
Só tinha uns pés de alface, umas canas, pé de urucum (que eu usava pra pintar: tanto a cara quanto os papéis), umas mangueiras (pé de manga, né, gente?), jabuticabeiras, enfim, muita árvore, passarinho, bicho, inseto, cachorro, ovelhas do outro lado da cerca de arame farpado...

Tá, chega de saudosismo!

Quando eu tinha uns 10 anos, a gente foi pro sítio e levou um tanto de parente junto.
Aí eu lembro que foi meu tio com meu primo. Este primo é um ano mais velho que eu, mais ou menos. Não, eu não brigava com ele e nem queria namorá-lo. A gente tinha/tem uma relação cordial, vamos dizer assim.
Aí a gente roubou umas pás da despensa e fomos brincar de ARQUEÓLOGOS. Olha que coisa linda. Duas crianças que já sabiam o que queriam da vida. Hoje eu sou esta wannabe-jornalista e ele é cursante de direito. Se a gente tivesse continuado no ramo da Arqueologia, a gente estaria rico. MUITO rico. A gente acharia o "Homem de Santa Luzia" facinho.
Mas então, pegamos as pás e escolhemos o lugar certo pra cavar: bem no jardinzinho. Na graminha quase bem cuidada.
Cravamos as pás na terra, tchac, tchac, e, em menos de 10 minutos, a pá bateu numa coisa dura!
Foram momentos de emoção.
Cavamos com os dedos. Com as unhas. Com os pés. Com os dentes.
E arrancamos UM OSSO da terra!!!

PAAAAAALMAS para o osso encontrado em pleno jardim gramadinho do sítio!

Aí foi aquela gritaria... Um osso! Um osso! É de tiranossauro! É de nhanhanhassauro! Nhé nhénhé...

Nossos pais e responsáveis foram lá apurar. Como bons arqueólogos velhacos, com uma olhadela eles já concluíram que era um simples osso de boi e mandaram a gente jogar de volta na mini-vala.
Pensando nisso hoje em dia: eca. Tomara que eu não tenha pegado no osso.

Bom, nesse dia mais tarde, eu briguei com o meu tio-visita porque ele não queria que colocasse o leite na geladeira. Eu queria. Eu pus o leite na geladeira e fim de papo, a casa é minha e eu que mando!

E, pensando neste caso, eu lembrei de um montão de outros casos nesse sítio, principalmente quando eu me metia a valentona e batia nos meninos que eram apenas convidados da casa...

mel - 8:25 PM

23 comentários

Quem sou eu:

Moça, casada, atualizada,
chocólatra, não-alcoolizada,
consultora de moda (aham..).... Eu sou apaixonada com esta coisa aqui!
E se você me disser que não acredita, eu te mordo!
Verdade.

Tá, mentira. Mas fica por isso mesmo. Né gente. Quanta preguiça.





Participe da Consultoria!
(copie o email)


Música do Momento:

  • *Lady V*


  • Melhores Posts:

  • Carla Tenistinha
  • História da Carroça
  • Consultoria de Moda e Etc


  • Ó eu aqui também:

  • Meu Fotolog(Novinho e Lindí­ssimo!! - morrendo)
  • Celebrities Bit Me (Estamos Voltando!! - em 31 de fevereiro)
  • Fogo Fogo Fogo!! (em estado de letargia)
  • Miss Lucifer (blog morto...)
  • Fotolog Morto(Muerto)


  • Blogs que eu bico:

  • A Democracia é uma Falsa do Caralho!
  • A toa!
  • Abuso Letal
  • Acid Within
  • Agnóstico Vagabundo
  • Arriada
  • Beleza Exterior
  • Binair Lines
  • Blasé
  • Black Katze
  • Blog do Cássio
  • Blog do Gonzo!
  • Blog sem nome do Ariel L.A.C.!
  • Blog sobre Mark Ryden
  • Cerveja, Resmungos e Insanidades
  • Chronicles About Me
  • Club Social
  • Como viver (in)corretamente!
  • Delí­rios Lucarianos
  • Desventuras
  • Dizer o quê?
  • Epifanias
  • Escrevendo Errado por Linhas Retas
  • Estimulanet
  • Extraordinário Ordinário BloGGer
  • Fiapo de Jaca
  • Garoto Falido
  • Goiabas Verdes Fritas
  • Homem é Tudo Palhaço!
  • Isso Só Acontece Comigo!
  • Kiropo & Adiós Kitty
  • Kitty Mamba
  • Legenda Urbana
  • Leis de Murphy
  • Márcio Pimenta
  • Maybe This Time
  • Melhores Propagandas do Mundo
  • Mixirica Mutante
  • Mundico
  • Mutatches
  • Negão Internauta
  • Ninguém Lê Esta Porcaria
  • O Cão Ocidental
  • O Irrevogável
  • On The Rocks
  • Preto, Pobre e Suburbano
  • Quarto 1222
  • Quimera Ufana
  • Sem Lápis Nem Papel
  • Sem Tí­tulo Ainda!
  • Serial-Matinal Net Zine
  • Silent All These Years
  • Sutiã Quarenta e Seis
  • The [Nick Goes Here] Project
  • The Looking Mirror
  • Tocando!
  • Três da Sete
  • Um Paí­s Chamado Uati
  • Unspoken Words
  • Upside Down
  • Verde Limão
  • Vesperax
  • Vibrador Portátil
  • WC Donalds


  • Disse antes que...

    Blog com Grelos
    Blog com Tomates





    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


    Créditos

    *Mel*

    Powered by Blogger

    BlogBlogs.Com.Br