Tuesday, December 05, 2006


Minisséries ou Microônibus

Gente.
Isso eu presenciei, aliás, biquei ontem. No ônibus.

Vou contar.

Ontem eu estava num determinado local, esperando o busão.
Peguei o busão.
Esse busão estava indo pra um bairro.... hã... pobre, digamos assim. Um bairro mais de periferia, onde moram pessoas mais humildes. (não é o uónibus não, DD!)

Pois bem, entrei, sentei.
Tava um calor dos infernos. Muuuito.

Uns pontos adiante, entraram dois caras. Assim, eu nem notei a cara deles não, eu tava lesada pelo calor. Aí um deles tava com uma bolsinha (hehe) de viagens, e o outro sentou-se atrás de mim. O que tava com a bolsinha colocou-a no chão.

Aí o outro cara que sentou disse: (Seeeenta que lá vem a história)
- Pode deixar que eu seguro a bolsa aqui. Eu tô com o laptop.
(?????!!!! -> Primeiro: qual a relação entre segurar a bolsinha do companheiro e estar com o laptop? Segundo: quem é doido o suficiente pra dizer que está com um laptop em pleno ônibus? Terceiro: quem possui um laptop e ainda pega ônibus? Pra mim, esse povo andava de táxi! No máximo, táxi lotação!)

Mas beleza. O papo continuou deveras interessante, e eu tentei captar tudinho. Vocês não irão acreditar no que lerão.

O cara que tava com a bolsinha negou a ajuda do companheiro. Preferiu deixá-la no chão mesmo.
Aí o cara do laptop começou a sua ladainha:

- Eu venho aqui só pra fazer um servicinho e volto pra casa. Esse computador é uma beleza, aqui eu já resolvo tudo que tenho que fazer. Prefiro mil vezes trabalhar em casa. Eu só venho aqui pra conversar com algum cliente e volto pra casa, trabalhar. Eu morava em Brasília, aí resolvi vir pra cá, pro mato, quando larguei tudo pra lá.

PERAÍÍÍÍI!!!!!! Aí deu vontade de virar a mão no sujeito! Como assim, Bial, chamar minha cidade de mato??? É A MINHHHAAAA CIDADE! E eu sou bairrista mesmo. Aqui NÃO é mato. É a terceira maior cidade do Brasil! Ele tá achando o quê??? Brasília poderia ser muito mais mato do que aqui, afinal, é muito mais nova!!!
(Queridos brasilianos (hehe), não fiquem bravos comigo. Isso foi um desabafo de uma bairrista ofendida por um sujeito que anda de ônibus carregando seu laptop. Não é minha opinião sobre Brasília, cidade que eu nem conheço AINDA, por sinal.)

Mas ele não pára por aí, gente! Segue o diálogo:

Laptopper: larguei tudo lá em Brasília depois que separei da minha mulher. Decidi começar vida nova aqui no mato. (grrr!!!)

Bolsinha: pois é, eu também larguei tudo. Eu tinha dinheiro, mas não tinha vida. Minha mulher me achou doido, mas o que adiantava eu andar de BMW com celular, mas sozinho e ninguém ligando pra mim? (oooh, o dinheiro é uma praga! Dá pra mim então!)

Laptopper: cansei de trabalhar pra tv. É muito stressante. (opa! Trabalhar pra TV??)

Bolsinha: é, né?

Laptopper: desde que eu cheguei aqui no mato (grrrr!!!!!!!), já recebi milhares de propostas da tv. Eu até aceitei, trabalhava numa tv (ele até falou o nome da tv) lá em SP e voltava pra cá todo dia. Eu vinha de avião, mas teve uma vez que eu vim de táxi de lá até aqui. (e como ficou o taxista nessa?)

Bolsinha: ...

Laptopper: agora eu tô na globo, sabe. Tô escrevendo uma minissérie pra lá. (fiquem de olho!!!) Além do trabalho que eu tô fazendo sobre História de um ícone da arte barroca. Esse trabalho está ficando ótimo, tô estudando muita coisa. E a minissérie que eu tô escrevendo pra eles é sobre Aquele que morreu enforcado durante a Inconfidência Mineira e teve seu corpo esquartejado. (fiquem de olho!!!2). É meio difícil de eu conseguir fazer emplacar, mas eu conheço o diretor e posso conseguir alguma coisa. Tá previsto pra 2010.

(destaquei o último parágrafo porque ele é o supra-sumo da conversa...)

E ISSO TUDO DENTRO DE UM ÔNIBUS!!!!!!
Cada coisa que a gente vê nesse mundo, geeeeeeeente!!!!!!!!!!!
Só me faltava ele falar que mora no bairro humilde para onde o ônibus tava indo. Eu tava rezando pra eles descerem junto comigo pra eu bicar mais. Mas não teve jeito.
Ônibus rende mesmo.

mel - 3:25 PM

41 comentários

Quem sou eu:

Moça, casada, atualizada,
chocólatra, não-alcoolizada,
consultora de moda (aham..).... Eu sou apaixonada com esta coisa aqui!
E se você me disser que não acredita, eu te mordo!
Verdade.

Tá, mentira. Mas fica por isso mesmo. Né gente. Quanta preguiça.





Participe da Consultoria!
(copie o email)


Música do Momento:

  • *Lady V*


  • Melhores Posts:

  • Carla Tenistinha
  • História da Carroça
  • Consultoria de Moda e Etc


  • Ó eu aqui também:

  • Meu Fotolog(Novinho e Lindí­ssimo!! - morrendo)
  • Celebrities Bit Me (Estamos Voltando!! - em 31 de fevereiro)
  • Fogo Fogo Fogo!! (em estado de letargia)
  • Miss Lucifer (blog morto...)
  • Fotolog Morto(Muerto)


  • Blogs que eu bico:

  • A Democracia é uma Falsa do Caralho!
  • A toa!
  • Abuso Letal
  • Acid Within
  • Agnóstico Vagabundo
  • Arriada
  • Beleza Exterior
  • Binair Lines
  • Blasé
  • Black Katze
  • Blog do Cássio
  • Blog do Gonzo!
  • Blog sem nome do Ariel L.A.C.!
  • Blog sobre Mark Ryden
  • Cerveja, Resmungos e Insanidades
  • Chronicles About Me
  • Club Social
  • Como viver (in)corretamente!
  • Delí­rios Lucarianos
  • Desventuras
  • Dizer o quê?
  • Epifanias
  • Escrevendo Errado por Linhas Retas
  • Estimulanet
  • Extraordinário Ordinário BloGGer
  • Fiapo de Jaca
  • Garoto Falido
  • Goiabas Verdes Fritas
  • Homem é Tudo Palhaço!
  • Isso Só Acontece Comigo!
  • Kiropo & Adiós Kitty
  • Kitty Mamba
  • Legenda Urbana
  • Leis de Murphy
  • Márcio Pimenta
  • Maybe This Time
  • Melhores Propagandas do Mundo
  • Mixirica Mutante
  • Mundico
  • Mutatches
  • Negão Internauta
  • Ninguém Lê Esta Porcaria
  • O Cão Ocidental
  • O Irrevogável
  • On The Rocks
  • Preto, Pobre e Suburbano
  • Quarto 1222
  • Quimera Ufana
  • Sem Lápis Nem Papel
  • Sem Tí­tulo Ainda!
  • Serial-Matinal Net Zine
  • Silent All These Years
  • Sutiã Quarenta e Seis
  • The [Nick Goes Here] Project
  • The Looking Mirror
  • Tocando!
  • Três da Sete
  • Um Paí­s Chamado Uati
  • Unspoken Words
  • Upside Down
  • Verde Limão
  • Vesperax
  • Vibrador Portátil
  • WC Donalds


  • Disse antes que...

    Blog com Grelos
    Blog com Tomates





    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


    Créditos

    *Mel*

    Powered by Blogger

    BlogBlogs.Com.Br