Monday, July 09, 2007


Lembrâncias da Infança # 4

Olá, Prazer! Depois de quase mil anos fora!
Mas eu tive um bom motivo.
Aliás, dois:
a) finalização de semestre (com uns 15 trabalhitos)
b) gripe malvada (que incluía sinusite e tosse e outras coisas uó)

Encontrei aqui um caderno velho do cursinho, onde tem milhaaaaaaaaares de pautinhas pro blog anotadinhas.. Gente, que tesouro.

Well, vamos ao post.

Este é da infança mesmo.

Eu devia ter uns nove aninhos.
Um belo dia, cismei com a Geologia. Ê coisa linda. Pra mim, a Geologia era simplesmente catar pedrinhas e ver se elas valiam algum dinheiro. E visitar grutas.
Aí, eu fui lá no jardim revirar a terra, que nem um porco ou tatu faria. Tipo, quando eu revirava o jardim, eu sempre me esquecia de que minha vó costumava encher a terra de esterco pras plantinhas crescerem lindas, com saúde e perfumadas.
Tava catando um monte de pedrinhas, aí eu ia no tanque, lavava, avaliava seu quilate e guardava. Apesar de o jardim ser pequeno, tinha um montão de pedrinhas, principalmente umas pedrinhas brancas ou transparentes que diziam que era quartzo. Devia ser, né.

Mas, nesse belo dia, não é que me aparece uma pedra VERDE? Pensei que fosse brincadeira do elfo da terra, lavei a pedra bastante, e não é que a danada continuou verde?? Verde-escura, assim. Sem contar que ela tinha o formato meio triangular, a la "Nossa Senhora Aparecida".

Nesse dia, eu pensei que eu tinha ficado rica. Pra mim, aquilo era uma SUPER-ESMERALDA. Bruta, sim. Mas uma esmeralda. E uma micro esmeralda daquela ia tirar meu pé da lama e me dar dinheiro suficiente pra comprar todas as caixas de lápis de cor da papelaria, mas isso não vem ao caso. (olhando a foto do link (de uma esmeralda bruta), eu vejo que minha pedra não era uma esmeralda... quanta decepção...)

Aí eu fiquei super encantada, achando que minha pedra era uma esmeralda. Todo mundo que vinha aqui eu mostrava: "ói minha esmeralda, moço!" "ói minha esmeralda, moça!"
Aí veio a senhora que lavava nossas roupas. Ela era super religiosa. Olhou pra minha esmeralda, olhou seu formato triangular e disse: "Menina!!!!!! Ela tem o formato de Nossa Senhora Aparecida!!! Nossa senhora!! Cuida dela com cuidado, ela deve ser abençoada!"
Aí eu fiquei meio incrédula. Não, eu não sou atéia (é atéia mesmo?), mas esse trem de ver a tríade religiosa em tudo quanto é coisa, até Jesus em pão de fôrma já é demais, né.

Um outro belo dia, levei minha esmeralda pra escola, pra mostrar pra professora, porque eu era suuuuper puxa-saco (ela também era puxa saco de mim, era recíproco). Coloquei na mochila e levei. Mostrei pra alguém. Nem lembro se mostrei pra professora.


Só sei que minha pedrinha valiosa não voltou pra casa, hehehe. Alguém afanou minha pedrinha no colégio!!!!! Ninguém merece!!!!!

Bem que a senhora avisou: "cuidado com a pedra que ela é Nossa Senhora!" Ah, se eu tivesse ouvido!!!!

Mas, tudo bem, disse eu ao invejoso que roubou minha pedra. Eu tenho mais esmeraldas. E mais cristais também. Tá, mentira. Mas cristal era mais legal, hehe. Tá, mentira. Eu sempre quis encontrar um rubi ou ametista. Nunca uma esmeralda.
Talvez até ninguém tenha roubado. Ou furtado. Talvez ela tenha voltado ao céu, heheeh.




PS:
Dando continuidade à corrente que o Rafa Barbosa me passou:
Pelo que eu entendi, é pra responder se "existe competição entre blogs", né? hehehe... se não for, fica sendo!

Bom... não sou a melhor pessoa pra responder a isso... porque eu mesma não compito com ninguém, hehehe... sério mesmo, hahahaha! Não sei. É uma pergunta muito complexa pra mim... Não consigo nem achar um caso de competição!
A não ser quando o blog tem que se manter bem cotado (hehe) após uma ameaça invisível (tipo um outro blog que copia seu conteúdo..). Mas isso é caso pra outro post, hehe....
Acho que é só isso!

mel - 10:06 AM

16 comentários

Quem sou eu:

Moça, casada, atualizada,
chocólatra, não-alcoolizada,
consultora de moda (aham..).... Eu sou apaixonada com esta coisa aqui!
E se você me disser que não acredita, eu te mordo!
Verdade.

Tá, mentira. Mas fica por isso mesmo. Né gente. Quanta preguiça.





Participe da Consultoria!
(copie o email)


Música do Momento:

  • *Lady V*


  • Melhores Posts:

  • Carla Tenistinha
  • História da Carroça
  • Consultoria de Moda e Etc


  • Ó eu aqui também:

  • Meu Fotolog(Novinho e Lindí­ssimo!! - morrendo)
  • Celebrities Bit Me (Estamos Voltando!! - em 31 de fevereiro)
  • Fogo Fogo Fogo!! (em estado de letargia)
  • Miss Lucifer (blog morto...)
  • Fotolog Morto(Muerto)


  • Blogs que eu bico:

  • A Democracia é uma Falsa do Caralho!
  • A toa!
  • Abuso Letal
  • Acid Within
  • Agnóstico Vagabundo
  • Arriada
  • Beleza Exterior
  • Binair Lines
  • Blasé
  • Black Katze
  • Blog do Cássio
  • Blog do Gonzo!
  • Blog sem nome do Ariel L.A.C.!
  • Blog sobre Mark Ryden
  • Cerveja, Resmungos e Insanidades
  • Chronicles About Me
  • Club Social
  • Como viver (in)corretamente!
  • Delí­rios Lucarianos
  • Desventuras
  • Dizer o quê?
  • Epifanias
  • Escrevendo Errado por Linhas Retas
  • Estimulanet
  • Extraordinário Ordinário BloGGer
  • Fiapo de Jaca
  • Garoto Falido
  • Goiabas Verdes Fritas
  • Homem é Tudo Palhaço!
  • Isso Só Acontece Comigo!
  • Kiropo & Adiós Kitty
  • Kitty Mamba
  • Legenda Urbana
  • Leis de Murphy
  • Márcio Pimenta
  • Maybe This Time
  • Melhores Propagandas do Mundo
  • Mixirica Mutante
  • Mundico
  • Mutatches
  • Negão Internauta
  • Ninguém Lê Esta Porcaria
  • O Cão Ocidental
  • O Irrevogável
  • On The Rocks
  • Preto, Pobre e Suburbano
  • Quarto 1222
  • Quimera Ufana
  • Sem Lápis Nem Papel
  • Sem Tí­tulo Ainda!
  • Serial-Matinal Net Zine
  • Silent All These Years
  • Sutiã Quarenta e Seis
  • The [Nick Goes Here] Project
  • The Looking Mirror
  • Tocando!
  • Três da Sete
  • Um Paí­s Chamado Uati
  • Unspoken Words
  • Upside Down
  • Verde Limão
  • Vesperax
  • Vibrador Portátil
  • WC Donalds


  • Disse antes que...

    Blog com Grelos
    Blog com Tomates





    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


    Créditos

    *Mel*

    Powered by Blogger

    BlogBlogs.Com.Br