|
Saturday, February 17, 2007
VOLTEEEEEI!
mel -
4:30 PM
Paulo Coelho na Sibéria, a.k.a. Volta Triunfal!
Enfim.
Há muito tempo, eu ouvi falar desse negócio do Paulo Coelho, "7 coisas que Paulo Coelho descobriu na Sibéria", isso naquela revista velha (né?) do Fantástico. Nesse ínterim (hmmm!), claro que eu imaginei 666 piadas sobre o assunto, afinal, é o PC, né? Mas, claro, esqueci. Esqueci-me até da revista e das sete coisas.
Aí eu fui a Cabo Frio. Aí eu tava passeando pelo centro de lá. Aí eu passei em frente a uma banca. Aí eu vi essa revista do Fantástico lá, exposta, desbotada, mas com as 7 descobertas coelhinas ainda vívidas. Não comprei, claro. Mas já sei quais são essas descobertas. Vamos lá.
Sete coisas que Paulo Coelho descobriu na Sibéria:
1) Lá é frio.
2) Lá neva muito.
3) A paisagem de lá é praticamente toda branca.
4) Quase não faz sol.
5) As pessoas que moram lá, e até mesmo quem só vai lá por motivos turísticos, têm de usar muitos agasalhos, de preferência de peles.
6) Lá é parte da Rússia.
7) Há uma energia cósmica que vem de lá, talvez por sua proximidade com o pólo Norte, onde todos sabemos que vive o Papai Noel. Essa energia nos deixa renovados, com vontade de viver a vida, e com a ajuda do calor humano, conseguiremos vencer todas as adversidades que, porventura, podem aparecer no decorrer de nossa existência no plano terreno. Essa energia cósmica anula qualquer fonte do mal que possa vir a atingi-lo. Portanto, se quiser ser imune, vá à Sibéria.