Saturday, July 19, 2008
Lembrâncias da Infança #7
E eu zoando a pobre amiga I porque ela foi parada na blitz... pois é... aí eu me lembrei que eu também já fui parada!!!! hahahahahahahahahaa!!!!!
Lá vamos nós.
Eu tinha uns sete aninhos (onnn que fofinhammmnnn), e minha mãe cismou de sair pra algum lugar, que, claro, não me lembro onde era. Já tô fazendo muito lembrando do fato em si, hahahaa.
Aí a gente saiu, no fiatzinho 147 branco dela (nóis é pobre, mais é felizi), duas mocinhas, minha mãe com seus 20 e poucos anos, com carinha de dimenor, e eu com sete aninhos e com carinha de três (idade mental, eu sei. já vem de longa data), duas mocinhas indefesas e absolutamente inocentes, inofensivas, e por aí vai.
Eis que numa avenida logo ali, não aquiiii, aqui, mas ali, descendo o morrão, perto de um grande terreno baldio que de vez em quando abriga uns circos, uns parques e coisas assim, a polícia tinha montado um esquemão de blitz.
Como eu num entendia nada, era tudo diversão woohoo. Ói os cara de uniforme marrom ali no sinal.
Aí eles mandaram a gente encostar. Sei lá, fiat 147, carro de pobre, tal, preconceito ululante, e por aí vai. Aí, como eles mandaram a gente parar baseado no nosso poder aquisitivo (carro velho...), eles devem ter se surpreendido com tamanha candura e inocência presentes dentro do carro. Aí eles nos deixariam ir embora!
Mentira.
Eles se surpreenderam com tamanha candura e inocência presentes dentro do carro, mas, como eles já tinham começado o serviço, tiveram que continuar, né! Só pra constar, né, moça, já que você não tem nada que deponha contra você e sua filha angelical.
AHAM!!!!!!!
Puliça:
- Carteira de motorista, por favor.
Mamis:
- Ixi... Tá aqui... ermmm... é... moço... é.. eu acho que eu esqueci em casa.
Puliça:
- Dirigindo sem carteira, hein????????????? Será que cê tirou carteira mesmo?????
Mamis:
- Não, moço, eu tenho carteira sim... mas é que... eu... é... esqueci.
Puliça:
- Vai tomar multa na orêia!!!!!!!!!
Mamis:
- EU POSSO IR BUSCAR ELA LÁ EM CASA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Puliça:
- Então busca.
Mamis:
- ae (com a mão no volante, já, pra se escafeder dali)
Puliça:
- Mas o carro fica aqui. Só pra garantir.
Nesse exato momento, que minha mãe desce do carro, desce um helicóptero bem aqui e aterrisa no terreno baldio (que fica bem ao lado do lugar onde tava a blitz)!!!! Dá um ventão e sobe um montão de areia, tipo cena de filme mesmo!!
Eu:
- CARAMBA, eles vão prender a gente!!!! Mandaram até reforços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(mas isso eu só pensei, né!!!!!! vê se eu ia falar um bobajão desse na frente do puliça! a corporação inteira ia tá rindo da minha cara até hoje!!!!!)
Aí eu tive que ir com minha mãe até em casa pra pegar a carteira esquecida, né! Que existe, viu? Aí, a gente teve que ir de busão - que demora uma eternidade (desde aquela época.. ele demora até hoje. sei de gente que tá esperando ele ali desde 1994 e nada dele aparecer ainda, só passa do outro lado) - porque ir a pé não dava, né? Mó morrão pra subir.
Então, depois de três horas, chegamos até em casa, e, antes de abrir a porta, minha mãe, inofensivamente e carinhosamente, me dá um singelo aviso:
- Se você contar isso pro seu avô, eu te ESGOELO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Opa, eu sou um túmulo!!!!!!
Aí a gente voltou, depois de umas 7 horas (tá, mentira, uma hora ou duas), pegou o carro e fomos lá pro lugar que a gente tava indo. Que nem lembro o que era, mas, com certeza, não tinha hora marcada, não é mesmo, minha gente?
.meeeeeeeel. -
5:04 PM
5 comentários