Sunday, October 01, 2006


Predestinação Profissional

Bom, sobre esse assunto tão tocante e intrigante, eu tenho umas duas coisas a falar!

Pessoas com Profissões Latentes dentro de si:
Bom, quando eu tava no meu segundo período arquitetônico, tivemos que fazer um trabalho em grupo sobre Decoro Arquitetônico (acho que é esse o nome. Só sei que a palavra principal era Decoro. Mas não é Decoro Parlamentar.) (acho que o termo é Decoro Particular. Sei lá.)
Aí, nós tínhamos que sair com a orientadora pela cidade, observando quais construções eram condizentes com o contexto e quais não eram.
Até que um dia fomos a uma conhecida praça da nossa cidade, praça esta cercada de edifícios, a maioria deles num estilo mais clássico (que eu esqueci o nome específico também).
Aí a orientadora nos mostra dois prédios bem conhecidos do entorno dessa praça e nos surpreende ao mostrar que aquele prédio estranho, de lata retorcida, é muito mais condizente com os vizinhos do que o outro prédio, que é muito famoso e muito bem visto, por causa de seu arquiteto mega-respeitado.
Isso nos surpreendeu.

Aí, dia desses na aula do cursinho, eis que me vira o professor de Geografia falando de urbanização.
Depois, com a cara mais lavada do mundo, ele vira e fala exatamente o que a orientadora falou sobre os prédios da praça: que o esquisito de lata retorcida tem muito mais a ver com o entorno do que o outro prédio famoso e chique.
E ele fala isso como se ele tivesse falando a coisa mais lógica do mundo. Ele falou aquilo como se todo mundo que passeasse pela praça olhasse pros prédios e dissesse "Nossa, essa sucata aí tem muito a ver com o contexto! E aquela pilha de pratos feia lá é um lixo!". Mas todo mundo sabe que acontece exatamente o contrário quando passam pela praça.



Pessoas com Predestinação Profissional:
Bom, minhas visitas do Instituto de Ciências Exatas + a minha vocação pra Antropologia (leia-se: "peoplewatching") me renderam um dom, uma profissão, uma vocação: ser olheira do Icex. Olheira no sentido de olhar as pessoas e comunicar ao coordenador do Icex aqueles (as) que têm cara de Icex, para que seu acesso à faculdade seja facilitado.
Isso mesmo. Minha tarefa é observar as pessoas que têm cara de Icex. Tá, mentira.
Mas é que tem um dito cujo, da minha sala do cursinho, que tem cara de Icex. Muita cara de Icex. Aquela cara de playboy que.. (não. Pessoas do Icex. Vocês não são playboys. Mas se eu fosse fazer uma caricatura de Icex, eu faria um playboy.) Enfim, ele tem cara de Icex.
Ele tem Predestinação Profissional pra ser engenheiro. Engenheiro de qualquer coisa. Mas tem que mexer com número. E ai dele se ele não for. É sério. Eu vou ficar decepcionada, porque se ele não for, meus dons de análise pessoal vão poder ser questionados.
Sim, amigos, isso é puro egoísmo. Mas nem é.
Acho que tem outro caso de Predestinação Profissional na minha sala, mas realmente, hoje não lembro. Amanhã eu vejo. Acho que é uma menina com cara de enfermeira. Amanhã eu olho e edito...

mel - 10:02 PM

3 comentários

Quem sou eu:

Moça, casada, atualizada,
chocólatra, não-alcoolizada,
consultora de moda (aham..).... Eu sou apaixonada com esta coisa aqui!
E se você me disser que não acredita, eu te mordo!
Verdade.

Tá, mentira. Mas fica por isso mesmo. Né gente. Quanta preguiça.





Participe da Consultoria!
(copie o email)


Música do Momento:

  • *Lady V*


  • Melhores Posts:

  • Carla Tenistinha
  • História da Carroça
  • Consultoria de Moda e Etc


  • Ó eu aqui também:

  • Meu Fotolog(Novinho e Lindí­ssimo!! - morrendo)
  • Celebrities Bit Me (Estamos Voltando!! - em 31 de fevereiro)
  • Fogo Fogo Fogo!! (em estado de letargia)
  • Miss Lucifer (blog morto...)
  • Fotolog Morto(Muerto)


  • Blogs que eu bico:

  • A Democracia é uma Falsa do Caralho!
  • A toa!
  • Abuso Letal
  • Acid Within
  • Agnóstico Vagabundo
  • Arriada
  • Beleza Exterior
  • Binair Lines
  • Blasé
  • Black Katze
  • Blog do Cássio
  • Blog do Gonzo!
  • Blog sem nome do Ariel L.A.C.!
  • Blog sobre Mark Ryden
  • Cerveja, Resmungos e Insanidades
  • Chronicles About Me
  • Club Social
  • Como viver (in)corretamente!
  • Delí­rios Lucarianos
  • Desventuras
  • Dizer o quê?
  • Epifanias
  • Escrevendo Errado por Linhas Retas
  • Estimulanet
  • Extraordinário Ordinário BloGGer
  • Fiapo de Jaca
  • Garoto Falido
  • Goiabas Verdes Fritas
  • Homem é Tudo Palhaço!
  • Isso Só Acontece Comigo!
  • Kiropo & Adiós Kitty
  • Kitty Mamba
  • Legenda Urbana
  • Leis de Murphy
  • Márcio Pimenta
  • Maybe This Time
  • Melhores Propagandas do Mundo
  • Mixirica Mutante
  • Mundico
  • Mutatches
  • Negão Internauta
  • Ninguém Lê Esta Porcaria
  • O Cão Ocidental
  • O Irrevogável
  • On The Rocks
  • Preto, Pobre e Suburbano
  • Quarto 1222
  • Quimera Ufana
  • Sem Lápis Nem Papel
  • Sem Tí­tulo Ainda!
  • Serial-Matinal Net Zine
  • Silent All These Years
  • Sutiã Quarenta e Seis
  • The [Nick Goes Here] Project
  • The Looking Mirror
  • Tocando!
  • Três da Sete
  • Um Paí­s Chamado Uati
  • Unspoken Words
  • Upside Down
  • Verde Limão
  • Vesperax
  • Vibrador Portátil
  • WC Donalds


  • Disse antes que...

    Blog com Grelos
    Blog com Tomates





    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


    Créditos

    *Mel*

    Powered by Blogger

    BlogBlogs.Com.Br