Sunday, August 27, 2006


Curiosidades

Hoje minha mãe resolveu me contar que ela aparentemente descobriu o PORQUE da tradição milenar de "meninos AZUL e meninas ROSA" (tudo bem que esse "rosa" saiu meio lilás. Aqui no Blogger não temos rosa. Uma lástima.).

Ela leu isso em algum lugar que não lembro. Aí ela contou mais ou menos a história:

"Antigamente, os povos achavam que meninos eram melhores que meninas. Então, eles preferiam que nascessem meninos a meninas.
Sendo assim, quando nascia um menino, era como se fosse o paraíso, o céu, logo, azul!
E, quando nascia uma menina, era ruim, era obra do Diabo, inferno, logo, vermelho!! Mas, por uma sutileza impressionante, ficou convencionado que, como eram apenas bebês, seria um vermelho-claro! (e não lilás!)"

Mas, como disse a progenitora:
"É tão estranho imaginar que essa coisa tão fofa de rosinha tenha sido inventada por causa de diabo! Rosa é uma cor tão bonitinha!"
Realmente.
O mais estranho MESMO é imaginar que essas patricinhas que andam só de rosa ao longo das nossas avenidas sejam fruto do dito-cujo acima. Oh não. Quanto pecado.

Mundo cruel...


(Pê Esse: não pude deixar de associar essa lenda à música da Otep "The Lord is My Weapon". Só por causa dos versos: "Woman is the devil/Your God is a fraud!")

mel - 7:59 PM

4 comentários

Quem sou eu:

Moça, casada, atualizada,
chocólatra, não-alcoolizada,
consultora de moda (aham..).... Eu sou apaixonada com esta coisa aqui!
E se você me disser que não acredita, eu te mordo!
Verdade.

Tá, mentira. Mas fica por isso mesmo. Né gente. Quanta preguiça.





Participe da Consultoria!
(copie o email)


Música do Momento:

  • *Lady V*


  • Melhores Posts:

  • Carla Tenistinha
  • História da Carroça
  • Consultoria de Moda e Etc


  • Ó eu aqui também:

  • Meu Fotolog(Novinho e Lindí­ssimo!! - morrendo)
  • Celebrities Bit Me (Estamos Voltando!! - em 31 de fevereiro)
  • Fogo Fogo Fogo!! (em estado de letargia)
  • Miss Lucifer (blog morto...)
  • Fotolog Morto(Muerto)


  • Blogs que eu bico:

  • A Democracia é uma Falsa do Caralho!
  • A toa!
  • Abuso Letal
  • Acid Within
  • Agnóstico Vagabundo
  • Arriada
  • Beleza Exterior
  • Binair Lines
  • Blasé
  • Black Katze
  • Blog do Cássio
  • Blog do Gonzo!
  • Blog sem nome do Ariel L.A.C.!
  • Blog sobre Mark Ryden
  • Cerveja, Resmungos e Insanidades
  • Chronicles About Me
  • Club Social
  • Como viver (in)corretamente!
  • Delí­rios Lucarianos
  • Desventuras
  • Dizer o quê?
  • Epifanias
  • Escrevendo Errado por Linhas Retas
  • Estimulanet
  • Extraordinário Ordinário BloGGer
  • Fiapo de Jaca
  • Garoto Falido
  • Goiabas Verdes Fritas
  • Homem é Tudo Palhaço!
  • Isso Só Acontece Comigo!
  • Kiropo & Adiós Kitty
  • Kitty Mamba
  • Legenda Urbana
  • Leis de Murphy
  • Márcio Pimenta
  • Maybe This Time
  • Melhores Propagandas do Mundo
  • Mixirica Mutante
  • Mundico
  • Mutatches
  • Negão Internauta
  • Ninguém Lê Esta Porcaria
  • O Cão Ocidental
  • O Irrevogável
  • On The Rocks
  • Preto, Pobre e Suburbano
  • Quarto 1222
  • Quimera Ufana
  • Sem Lápis Nem Papel
  • Sem Tí­tulo Ainda!
  • Serial-Matinal Net Zine
  • Silent All These Years
  • Sutiã Quarenta e Seis
  • The [Nick Goes Here] Project
  • The Looking Mirror
  • Tocando!
  • Três da Sete
  • Um Paí­s Chamado Uati
  • Unspoken Words
  • Upside Down
  • Verde Limão
  • Vesperax
  • Vibrador Portátil
  • WC Donalds


  • Disse antes que...

    Blog com Grelos
    Blog com Tomates





    Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


    Créditos

    *Mel*

    Powered by Blogger

    BlogBlogs.Com.Br