|
Sunday, August 27, 2006
Hoje minha mãe resolveu me contar que ela aparentemente descobriu o PORQUE da tradição milenar de "meninos AZUL e meninas ROSA" (tudo bem que esse "rosa" saiu meio lilás. Aqui no Blogger não temos rosa. Uma lástima.).
mel -
7:59 PM
Curiosidades
Ela leu isso em algum lugar que não lembro. Aí ela contou mais ou menos a história:
"Antigamente, os povos achavam que meninos eram melhores que meninas. Então, eles preferiam que nascessem meninos a meninas.
Sendo assim, quando nascia um menino, era como se fosse o paraíso, o céu, logo, azul!
E, quando nascia uma menina, era ruim, era obra do Diabo, inferno, logo, vermelho!! Mas, por uma sutileza impressionante, ficou convencionado que, como eram apenas bebês, seria um vermelho-claro! (e não lilás!)"
Mas, como disse a progenitora:
"É tão estranho imaginar que essa coisa tão fofa de rosinha tenha sido inventada por causa de diabo! Rosa é uma cor tão bonitinha!"
Realmente.
O mais estranho MESMO é imaginar que essas patricinhas que andam só de rosa ao longo das nossas avenidas sejam fruto do dito-cujo acima. Oh não. Quanto pecado.
Mundo cruel...
(Pê Esse: não pude deixar de associar essa lenda à música da Otep "The Lord is My Weapon". Só por causa dos versos: "Woman is the devil/Your God is a fraud!")